segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viver bem com o DIABETES é possível!!!!!!!!!! Adolescentes!!!!!!

...continuação ADOLESCENTES....

Sexualidade

Existem alguns mitos sobre o sexo e o diabetes, por isso é muito importante que você converse com seu médico e peça para que esclareça todas as suas dúvidas. O diabetes não afeta todas as pessoas da mesma maneira e cada uma reage de um jeito a cada sintoma e tratamento.
Se você é jovem, ainda tem pouca experiência sexual, você deve conhecer a si e a sua sexualidade. Alguns portadores de diabetes se intimidam em relação ao sexo, porque tem medo de ficar hipoglicêmico durante o ato sexual. Você não tem motivo para se envergonhar e deve conversar com seu(sua) parceiro(a) desde o início do relacionamento.
Para ter uma boa vida sexual é muito importante controlar o nível de açúcar no seu sangue, isso se aplica também a todas as situações de sua vida.

Meu futuro

Escolhendo uma profissão...
O diabetes talvez seja mal compreendido por alguns empregadores. Se você é a pessoa certa para o emprego é importante que você possa mostrar que o seu trabalho não será afetado pela doença.
Explique aos seus colegas de trabalho o que é hipoglicemia/hiperglicemia e o que deve ser feito em caso de emergência.
Diabetes não o torna incapaz. Não há razões para você não ser realizado no campo profissional por causa da doença, porém, assim que escolher um emprego veja como adequar seu horário as demandas do seu tratamento.
O tratamento com insulina pode restringir a entrada nas seguintes profissões: Forças Armadas e Polícia Militar, condutores de ônibus/trem e metrô, pilotos de avião, controladores de vôo e bombeiros.

Viagens

Quando programar uma viagem, seja de negócios ou lazer, você precisa fazer um planejamento cuidadoso, pois é uma oportunidade de sair da rotina e isso pode influenciar no seu organismo. No entanto, não significa que você fará uma pausa no seu controle diário de diabetes.
Discuta seus planos de viagem com o seu médico, se necessário faça um check-up e tenha as informações de saúde da região ou país que você vai visitar.

Tenha sempre em suas mãos alguns documentos que podem te ajudar:

- Carta do seu médico explicando que você tem diabetes, com as doses de comprimidos ou insulina que você deve tomar;
- Receita da insulina;
- Cartão de identificação com informações médicas;
- Cobertura do seu plano de saúde, caso haja necessidade.

Tenha em sua bagagem:

- Canetas extras descartáveis ou frascos de insulina;
- Seu medidor de nível de açúcar;
- Lanches rápidos;
- Cartão de identificação "Eu tenho diabetes";
Tome cuidado com o modo de armazenar sua insulina durante a viagem. Siga corretamente as instruções indicadas na bula do produto.
Teste o nível de açúcar do seu sangue com frequência e ajuste a dose de insulina, se necessário, e conforme a orientação do seu médico.  Relaxe e aproveite a viagem!
Para viagens internacionais, o relatório, a receita e o cartão de identificação devem ser escritos na língua do país que será visitado ou em inglês. Converse com o seu médico sobre como fazer a adaptação a fusos horários diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário